Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fique por dentro dos Mitos e Verdades

Oi gente!
Meu post de hoje é sobre mitos e verdades , todas as raças assim como eu já sofreram nas mãos de veterinários barbeiros,eles costumam dizer o que se deve fazer ,e quando na verdade eles cometem erros.

Minha mãe ouviu muitos mitos da “obrigatoriedade”de tosar um poodle por exemplo antes de completar o primeiro ano de vida,pois somente assim o pelo ficaria bonito e forte, isto é algo que alguém inventou e caiu no consenso popular. Isso vale para o Lhasa Apso, Maltês, São Bernardo, Spitz e até o pobre do Pitbull.
Este mito é dado por alguns veterinários barbeiros que não devem entender muito sobre esse procedimento.
Nunca tose seu cachorrinho até deixar ele pelado por completo, saiba que o pelo dele vai cair mesmo, durante todo o ano,isso é normal, então até ele completar um ano, não custa nada sua mamãe ou papai  tirarem um tempinho(uma vez por dia ta ótimo) para darem aquela penteada com a escova, o pelo deve estar grande pois é a nossa proteção natural,e evita infecções na pele,e principalmente nos protege  do frio. 
As fotos a seguir são minhas, eu com 3 meses, e menos de um ano, quando um veterinário veio com esse mito que eu deveria ficar pelada, em caso de dúvida consulte outro veterinário.






Equipamentos Para os Pets

recentemente descobriram que alguns "Banho e Tosa" realmente utilizam máquinas para humanos, aqueles que por vezes são vendidos pelos camelôs ... ABSURDO !!! Você gostaria que ao levar o seu computador para o técnico ele aparecesse com martelo e serrote para consertá-lo, pois bem, os estabelecimeno sérios utilizam equipamentos e instrumentos próprios para os animais de estimação (pets) inclusive chegando a diferenciar instrumentos para cães e gatos.Ao levar o seu animal de estimação a um Banho e Tosa ou a um Centro Estético, peça para ver os equipamentos e intrumentos e certifique se são próprios para que o serviço seja executado de forma correta e com segurança.
Tenha preferência por aqueles pets que as paredes dão de vidro e que você possa enxergar o que acontece no outro lado na hora da tosa e do banho, você também tem todo direito de entrar e conhecer o lugar que está mandando seu cachorro, conheça o estabelecimento e se possivel também saiba com quem seu amiguinho irá ser tratado.


Cortar o pelo da cara?

Lhasa Apso, Maltês, Shih Tzu e Yorkshire , todos nós possuimos  pêlos próximos aos olhos, estes pêlos devem ser mantidos desde filhotes pois caso sejam cortados estes quando crescerem irão entrar no olho causando irritação.Portanto ao contrário do que se pensa, estes pêlos próximos dos olhos, quando em seu comprimento natural não irrita os olhos.Caso seu dono sinta agonia com estes pêlos, pode prendê-los no alto da cabeça com um elástico ou uma presilha, tanto para fêmeas como para machos.





fonte: http://www.chacarapessego.com.br/Cead_Artigos.html, caso tenha interesse de ler mais assuntos de mitos e verdades.

Um comentário:

  1. Pequena Laika, passando para deixar lambeijokas pra voce. Seu Blog esta muito bom! E vc eh lindinhaa.

    ResponderExcluir