Minha lista de blogs

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Aparência, Saúde, Higiêne e Curiosidades

Os machos devem ter a altura de 27 cm  e um pouco menos para as cadelas, em torno de 25 cm.
Temos a cabeça larga, o focinho de tamanho médio e o nariz preto ( caso você tenha uma mãe albina como a minha a probabilidade de nascer com o nariz rosa é 25%, misturado 25%, 50% nariz preto, como o meu, puxei o focinho do papai Nick) , nossos olhos são pequenos, de cor escura e sempre tapados pela pelagem do cabelo, nosso charme. Franja na orelha, estilo Chanel, a barba e o bigode compridos e de cor mais escura que o resto da pelagem. Temos pescoçinho curto , nossa cauda possui franjas ,sendo mantida pelo dorso. Nossa pelagem é sempre chapada,comprida, lisa e pesada. As cores permitidas são o dourado, cor de mel, ardósia, areia, cinzenta, preta, branca ou castanha.
Necessitamos de cuidados diários, o pelo escovado todos os dias , ou como a minha mamãe faz, um dia sim,um dia não, como perdemos bastante pelo durante todo o ano, a escovação ajuda a eliminar os fios fracos e elimina riças que causam infecções na pele.
Somos conhecidos graças ao Floquinho, aquele chorro verde que aparece nos quadrinhos da Turma da Mônica(Maurício de Sousa).
Termino aqui as informações sobre a raça Lhasa Apso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário